Ofereça Itens Gratuitos

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Você sabe qual a palavra mais usada é que as pessoas digitam em uma caixa de busca na internet? Saber qual é essa palavra e usá-la ao máximo pode literalmente EXPLORAR as suas vendas se você administra um negócio online. Deixe-me explicar.

A palavra mais importante é GRÁTIS!!!

A palavra que é usada nas buscas na internet mais do que qualquer outra é GRÁTIS. Todos adoram algo por nada. Ninguém quer pagar por alguma coisa se pode obtê-la de graça.

Pense em todas as vezes que você procurou por algo na internet. O tempo era para informação, um serviço, um produto, na verdade qualquer coisa. Você acabou de digitar a descrição, uma palavra-chave ou frase, ou você colocou ‘grátis’ antes dela? Se você obtivesse a palavra free, quando os mecanismos de busca geravam os resultados, eu gauriava uma lista de ‘buscas relacionadas’ contendo as palavras-chave que você usou com ‘free’ na frente deles.

O benefício de dar algo de graça.

Como um negócio online, se você oferecer um produto, serviço ou alguma informação de graça, pode ter ótimos retornos.

Em primeiro lugar, aumenta a sua classificação nos motores de busca. Como a palavra é digitada em uma busca mais do que qualquer outra, tê-la otimizada em seu site terá dividendos surpreendentes.

Uma vez que um cliente tenha encontrado você em seus resultados de busca, o uso da palavra free will atrai ainda mais. Dar a eles algo em troca de nada se eles visitarem seu site é uma grande atração. Na verdade, é uma atração tão grande que não consigo enfatizar o quão importante ela é.

Como dar algo de graça pode fazer você ganhar dinheiro.

Quando alguém visita o seu site para reclamar a sua gratuidade, várias coisas podem acontecer.

Para obter seu produto gratuito, eles têm que lhe dar seu nome e endereço de e-mail. Este é o primeiro motivo para oferecê-lo a eles.

É altamente improvável que alguém compre algo em sua primeira visita a um site. E a menos que haja uma excelente razão para eles retornarem, eles podem nunca mais visitá-lo novamente.

Ao ter seu endereço de e-mail, você pode contatá-los e lembrá-los de revisitar o seu site. Você pode oferecer-lhes ‘ofertas especiais’ e vendas afiliadas através dos seus e-mails de correspondência.

É um fato bem conhecido que é necessário que haja uma média de 7 contatos (vendas, lembre as revisões, ofertas ect…) com um cliente antes que ele realmente compre algo. As razões para isso são bastante longas e são um artigo totalmente diferente, então vamos nos ater ao assunto em questão.

Ao poder ter o importante contato com seus clientes, suas chances de eles fazerem uma compra aumentaram significativamente.

Eles aprendem a ‘confiar em você’, você se familiariza com eles e é isso que muitas vezes fecha o negócio. Você ganha essas coisas de seus clientes e então eles compram.

Então, é assim que você ganha dinheiro ao dar algo de graça.

A qualidade da gratuidade.

O item que você oferece, por mais que seja uma assinatura de um ezine, um ebook, um relatório ou um software, DEVE ser de boa qualidade.

Se o cliente receber seu ezine de graça e a qualidade for ruim, ele não voltará ao seu site e não comprará nada.

Mesmo que você seja o melhor site do seu nicho, oferecendo as melhores ofertas, eles nunca irão descobrir, pois simplesmente não voltarão.

Por outro lado, se eles ficarem impressionados com seu presente gratuito, é mais do que provável que eles voltem a visitar o seu site repetidamente. Produtos úteis e de alta qualidade são essenciais se você quiser que a “oferta gratuita” funcione para você.

Como você pode direcionar o tráfego para o seu site usando ‘grátis’.

Os anúncios classificados são uma forma fantástica de direcionar tráfego para o seu site. A manchete e a descrição devem ser centradas em torno do famigerado “o que há nele para mim”. Isso é oferecer a eles um freebie. Isso vai fazê-los clicar no link e visitar o seu site.

Você pode postar classificados de graça. Basta digitar “classificados gratuitos” na caixa de busca e escolher entre os milhares de resultados que os sites de busca produzem. Envie seus anúncios com frequência e o tráfego continuará vindo.

Outras formas de direcionar o tráfego usando ‘grátis’.

Simplesmente use-o em qualquer lugar que seus anúncios aparecerem. Se você publicar artigos, relatórios ou ebooks, coloque sua oferta em sua caixa de recursos. Se você usar pay-per-click, use a oferta como sua cópia do anúncio. Anuncie em ezines, faça seu próprio anúncio, um afiliado ou compre publicidade, use novamente a oferta gratuita em sua caixa de recursos.

Escolha cuidadosamente.

Ao decidir sobre o que você vai ceder, há um conselho que é vital.

Faça o item gratuito apropriado para o seu público. Qualquer que seja o seu nicho de atuação, fique com o tema.

Se você oferecer um ebook sobre “como tricotar chás de fantasia” e seu negócio vender instumentos musicais, você estará se encaminhando para um problema.

O cliente vai visitar o seu site para obter o seu ebook. Eles irão baixá-lo e provavelmente ficarão muito satisfeitos se ele contiver informações de alta qualidade sobre “como tricotar chás de fantasia”. Ao contatá-los via e-mail com, por exemplo, uma ‘oferta especial sobre cordas de violino’, a menos que tenham chances aleatórias de tocarem violino, eles não voltarão a visitar o seu site.

Não importa quantos e-mails você lhes envie, o interesse deles é o de aconchego de chá, não de instumentos musicais. Por que eles deveriam visitar o seu site novamente? O fato é que eles não vão.

Então esteja atento ao que seu próprio nicho realmente quer e dê a eles.

Concluindo, quanto mais você oferecer freebies, mais dinheiro você vai ganhar.

É um dos melhores motoristas de trânsito e é um conceito direto.

Agora que você tem esta pepita de ouro de informações valiosas, comece a trabalhar. Planeje o que você pode oferecer, a quem, quando e onde.

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