Cuidados com a pele após a cirurgia bariátrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você fez a cirurgia de emagrecimento bariátrico e está fabulosa por se sentir mais saudável, capaz de viver um estilo de vida mais ativo e usar roupas mais na moda. Mas você está percebendo que sua pele parece estar tão seca! Se você já teve um problema com acne ou pele oleosa antes, então você está eufórica por sua pele ter clarificado e estar menos oleosa. Mas para aqueles que começaram com pele normal a seca para começar, esta nova pele extra-seca coloca um pouco de problema, até talvez, um desconforto da coceira e da descamação.

Desenvolver a pele seca após a cirurgia pode se tornar um problema para muitos após a cirurgia. A falta de líquidos suficientes é provavelmente o maior culpado, mas não o único responsável. A acne e a pele oleosa muitas vezes são resultado de certos alimentos; e como um paciente bariátrico tem basicamente cortado tais alimentos que são gordurosos, fritos e gordurosos, a acne ou pele oleosa vai embora. Esta é uma notícia feliz para alguém que lutou contra a acne ou pele oleosa durante anos. Mas para aqueles que se enquadram na categoria de pele normal a seca antes da cirurgia, o aumento do ressecamento pode ser irritante.

A pele é o maior órgão do nosso corpo. É uma cobertura respiratória e funcional do nosso corpo que segura nosso esqueleto, músculos e órgãos vitais, tudo em uma embalagem segura e limpa. Nossa pele transpira, absorve, sente as sensações e também protege tudo o que está dentro dela. É importante que cuidemos dela para que possa continuar funcionando no seu melhor para nós.

Loções para mãos e corpo são os remédios mais fáceis que oferecem uma grande variedade de fórmulas simples e enriquecidas com vitaminas. É sábio experimentar com pequenas amostras experimentais destes produtos para descobrir o que acalma melhor a sua pele. Compre a menor quantidade possível no início, caso a sua pele não goste de um produto, não foi gasto tanto dinheiro em algo que você não vai usar novamente. E quando você encontrar o produto que funciona melhor para você, lembre-se onde você o comprou para que você possa comprar mais porque você COMPRARÁ mais quando você usar sua loção corporal ou para as mãos favorita todos os dias. A loção para as mãos será usada várias vezes ao dia, provavelmente cada vez depois que você lavar as mãos; então leve alguma loção para as mãos com você em sua bolsa para as mãos (os homens têm alguma no carro). Lavar as mãos realmente seca a pele, já que o sabonete e a água da torneira são fortes. Suas mãos podem estar limpas, mas elas tendem a ficar tão secas que você mal consegue pegar uma única folha de papel!

Junto com as aplicações diárias de loção para as mãos e corpo, eu recomendo altamente o uso de sais de banho pelo menos duas vezes por semana também. Um bom banho de molho em sais de banho dará à sua pele seca o tratamento extra que ela precisa. Os sais de banho amaciam a água da torneira do banho para a pele enquanto a pele absorve a maciez dos sais, assim como as roupas absorvem o amaciante de tecidos. Se você toma muito banho em piscinas com cloro, sua pele vai realmente agradecer após um bom banho de imersão de sais de banho. Os sais de banho proporcionam um efeito duradouro e fazem a pele se sentir refrescada. Os sais de banho vêm em cristais soltos ou em formas sólidas que se dissolvem em água morna. Eu prefiro os cristais porque isso permite controlar a quantidade que você quer usar por banho, seja muito ou pouco. Os sais de Epsom simples são os barebones se isso for o que você quiser, ou você pode comprar os sais de banho que são coloridos e perfumados para aumentar seu prazer e ambiente de molho.

Não esqueça os lábios! Eles estão sofrendo muito de ressecamento após a cirurgia! Use um bom produto rico em umidade. Para lábios problemáticos que precisam de ajuda instantânea, experimente um bálsamo labial medicado que tenha remédios especiais de cicatrização que terão efeito imediato para parar a rachadura e o ardor. O bálsamo labial deve ser usado em todas as estações do ano, pois o frio, o calor, o vento e o sol não são gentis com os lábios desprotegidos.

Ao comprar protetores solares para atividades ao ar livre, selecione um produto que ofereça não só um bloqueador solar eficiente para você, mas que também ofereça hidratantes.

Se você nunca tomou banho ou mimou sua pele antes da cirurgia, então você precisa começar a fazer isso depois. Você vai descobrir que você está tendo encontros mais emocionantes do que nunca, porque as pessoas querem abraçá-la com abraços de parabéns enquanto lhe dizem o quanto estão felizes por você. Faça disso uma experiência mais suave para todos os envolvidos enquanto você embebe sua pele com ótimos produtos para a pele.

O cuidado com a pele é algo que precisa se tornar parte da sua rotina diária, tanto quanto a ingestão de líquidos suficientes após a cirurgia. Se você fizer isso, sua pele vai se sentir mais saudável, parecer mais radiante, e você provavelmente vai tirar alguns anos de sua aparência também! Continue a surpreender os outros não só em suas conquistas de perda de peso, mas também em sua aparência geral saudável. Lembre-se dos abraços que estão chegando!

Deixe um comentário

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit