7 Erros que fazem sua maquiagem parecer barata

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A maquiagem é parte integrante da vida para a maioria das mulheres. É a sua armadura e a sua arma ao mesmo tempo. De acordo com alguns estudos, uma mulher passa cerca de 335 horas por ano cuidando de sua aparência.

E é uma pena quando um único erro anula todos esses esforços e arruína o trabalho de maquiagem, fazendo uma mulher parecer relaxada. Mas não temos tempo para arrependimentos! Estamos prontos para analisar os erros e encontrar as soluções certas. Analisamos centenas de fotos de famosas e vimos todos os erros de maquiagem que já haviam cometido. Agora estamos prontos para compartilhar nossas descobertas com vocês.

Base

A Amber Heard tinha apenas 32 anos de idade na foto à esquerda. Mas uma espessa camada de base destacou todas as rugas do seu rosto, mesmo as menores, fazendo-a parecer 10 anos mais velha. Na foto da direita, Amber optou por um visual mais natural que a fez parecer mais jovem.

 

Conclusões:

 

– A moderação impedirá que você repita erros semelhantes. A base deve apenas realçar seu tom de pele natural e não cobri-lo completamente.

– É essencial preparar a sua pele antes de aplicar qualquer base. A sua pele deve estar bem limpa e hidratada.

– Usar um spray de fixação ou água térmica após a aplicação da base pode ajudar a “colar” todas as camadas da base no caso de usar vários produtos de beleza ao mesmo tempo.

 

Para peles maduras, não utilize uma base com cobertura total, já que geralmente destaca todas as imperfeições da pele.

  •  

Correção Da Cor

Não sabemos qual o efeito que Sienna Miller estava querendo quando aplicou este bronzeador laranja na sua pele de porcelana. Ela tem um rosto bem definido que não requer contorno. Mas podemos ver os resultados de tal abordagem: há 13 anos, esta foto tem sido um exemplo perfeito de como você não deve aplicar sua maquiagem.

Parece que a maquiadora da Lea Michele quis trazer o brilho! E neste caso, uma atriz de 30 anos se transformou em uma idosa que tomava muito sol. Na segunda foto, Lea parece mais jovem e fresca, sem nenhum contorno e estroboscópio intensivo (as 2 fotos foram tiradas no mesmo ano).

Glitter

O Glitter merece nossa atenção especial. Basta ver como seu brilho fez Catherine Zeta-Jones parecer mais velha. É claro, temos algumas dúvidas sobre o tom de pele e a tonalidade do batom que ela escolheu. Mas se seus lábios e olhos não brilhassem tanto assim, seu olhar se beneficiaria com isso. E se ela se mantivesse na tonalidade correta, ela ficaria ainda mais linda.

Sobrancelhas

Claire Danes decidiu não aplicar nenhuma maquiagem nas sobrancelhas e, como resultado, elas desapareceram do rosto dela. É claro que as pessoas com cabelos loiros devem ter muito cuidado com as sobrancelhas e Claire provavelmente estava com medo de aplicar muito produto. Mas, neste caso, teria sido melhor não fazer uma maquiagem tão brilhante para os olhos. Por sorte, esta atriz não comete erros de moda com muita freqüência.

 

Conclusões:

 

– As tendências da moda moderna são bastante convenientes. Não precisamos mais arrancar nossas sobrancelhas naturais para uma linha fina. Basta apenas fixar um pouco a forma delas e dar-lhes estilo.

– Não corte as sobrancelhas, pois elas são sempre visíveis e não parecem naturais. Você pode usar um gel de sobrancelha para fixar os cabelos em qualquer direção que quiser.

– As sobrancelhas determinam o humor do seu rosto, então tente não mudar sua forma de forma muito drástica.

– A cor das sobrancelhas deve ficar bem com a cor do seu cabelo e com todo o visual da maquiagem. Não deve atrair toda a atenção mas, ao mesmo tempo, não deve parecer pálida em comparação com qualquer outra cor brilhante no seu rosto.

– Você também deve cuidar das sobrancelhas e usar produtos especiais como óleos, máscaras e hidratantes. A pele seca e escamosa arruinará até mesmo as sobrancelhas perfeitas.

– Se você não está feliz com suas sobrancelhas, gaste algum tempo e dinheiro com um especialista. Eles vão criar a melhor forma de sobrancelhas para você e ensiná-lo a mantê-las em casa.

Máscara E Delineador

Você acha que a foto à esquerda foi tirada depois de uma longa e barulhenta festa em algum clube? Ou durante um período difícil na vida da Britney Spears quando ela estava passando pelo divórcio? Não, foi tirada quando ela estava assistindo a um jogo de basquete durante o dia com o seu namorado bonitão. Mas ela parece bagunçada por causa do delineador manchado. Britney ficou muito melhor na foto à direita.

 

Conclusão:

 

– Use uma base antes da sombra de olhos ou pelo menos aplique uma fina camada de pó sob seu delineador ou lápis de olhos.

– Se você estiver procurando linhas afiadas, você pode cobrir o seu delineador com uma sombra da mesma cor. As sombras dos olhos devem ser altamente pigmentadas e o pincel deve ser plano. Não tente misturar a sombra de olhos, apenas toque o pigmento na pele.

– Você deve ter bolas de algodão à mão, caso precise consertar sua maquiagem. É melhor fazer isso com uma bola de algodão seco.

– Tente encontrar um equilíbrio entre sua sombra de olhos, eyeliner e rímel. Se um dos produtos dominar os outros, o resultado final raramente terá bom aspecto.

– Compre somente produtos de maquiagem de alta qualidade.

Contorno Labial

Paloma Faith é uma mulher extravagante, mas o batom manchado não faz parte do seu visual, pois ela normalmente usa maquiagem muito limpa. E nem mesmo um chapéu excêntrico pode consertar essa maquiagem falha.

 

Conclusão:

 

– Para que o batom fique no lugar, você deve colocar suas bordas com um lápis labial.

– Os primers de lábios costumam funcionar bem. Eles vêm a calhar para mulheres acima de 30 anos, pois impedem que o batom entre em pequenas rugas labiais.

– Os batons com acabamento fosco ou acetinado ficam bem.

– Se você aplicar uma fina camada de batom, é menos provável que ele fique manchado. Bata seus lábios com um guardanapo depois de aplicar o batom. É melhor aplicar o batom com um pincel.

Cuidado Com As Tendências

As sombras de um único tom e todas as tonalidades de turquesa são tendência agora. Mas é uma tarefa e tanto aplicar tal maquiagem e não exagerar. Nem mesmo Sarah Jessica Parker fez isso corretamente. Como você pode ver na primeira foto, ela escolheu este visual de maquiagem para o MET Gala em 2018 e foi quase uma peça de arte. Na vida real, a atriz só implementa tendências de moda e cores que ficam bem nela.

 

 

Conclusões:

 

 

– Os estilistas de moda surgem a cada estação com dezenas de idéias criativas. É seu trabalho trazer diversão e alegria para a vida das pessoas. Mas nem todas as tendências das passarelas ficam bem na vida real.

– Antes de ir para o escritório ou para um evento com sombra quadrada, delineador aplicado  e batom prateado, tente usar esse visual apenas em casa. Você pode achar que não, mas o visual pode parecer um pouco exagerado.

– Às vezes, tais tendências controversas da moda podem ser adaptadas à vida real. Por exemplo, você pode manter a forma e a cor do delineador, mas encurtar as linhas. Experimente e você vai encontrar o que funciona melhor para você.

Todos cometem erros! Eles podem lhe dar um poderoso impulso para o auto-desenvolvimento se você não gastar muito tempo com a auto-reflexão. Ao invés disso, analise seus erros e faça mudanças para melhor. Esperamos que nosso artigo ajude as pessoas a aprenderem com os erros dos outros para que eles não os repitam.

 

Você gostaria de acrescentar algo às nossas observações? Que erros de maquiagem podem arruinar todo um olhar? Compartilhe suas histórias nos comentários.

Deixe um comentário

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit